Está em Cartaz

| |

Paulo José segue na ativa


O ator estréia "Quincas Berro D'Água" nos cinemas, enquanto atua nos palcos em "Um Navio no Espaço" e se prepara para novo longa de Selton Melo


Paulo José Gomez de Souza não para. Aos 73 anos, 61 deles dedicados à dramaturgia, o ator estréia novo filme de Sérgio Machado, "Quincas Berro D'Água", enquanto se prepara para rodar "O Palhaço", de Selton Mello, e divide o palco com a filha Ana Kutner na peça "Um Navio no Espaço ou Ana Cristina César". Tudo isso sob a sombra do Parkinson, doença com a qual convive há 17 anos, mas pela qual não se deixa abater.

Nos palcos Paulo José interpreta a si próprio. Ao rememorar sua relação pouco amistosa com Ana Cristina César nos bastidores da TV Globo, ele tenta compreender a trajetória literária e existencial da poeta carioca.

Já em Quincas, longa baseado em romance de Jorge Amado, Paulo é o personagem-título, um ex-funcionário público que, após ser encontrado morto em sua cama, é "raptado" pelos amigos para uma última noite de farra. Em meio a muitas trapalhadas, Quincas tem uma segunda morte, agora do modo que sempre sonhou.

Fonte: Site da Bravo

________




O burguês fidalgo da Mangueira


O texto se passa no Rio de Janeiro no morro da Mangueira, num período fictício, em que todas as favelas e comunidades passaram por uma grande transformação social e cultural. Nas favelas do Rio de Janeiro agora moram as pessoas mais ricas e milionárias da cidade e com isso todos os valores mudaram.

Sr. Jordain que pretende ser uma pessoa da alta sociedade do Rio de Janeiro, ex filho de camelô e ganhador da mega-sena, contrata profissionais para que ensinem a grande arte do Samba para se comunicar com os moradores da Favela.

Direção: Marcelo de Barros
Elenco: Cia. Teatro Arte Dramática - CTAD
Teatro Gonzaguinha
Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Rua Benedito Hipólito 125 - Praça XI - Centro


De 19 de março até 30 de maio
Sextas e Sábados às 20h30 e Domingo às 19h
____

Avenida Q


Um dos favoritos ao Prêmio Shell de Teatro do Rio, "Avenida Q", o politicamente incorreto musical com atores e bonecos, volta a se apresentar na cidade. De hoje a domingo, ele estará no Canecão (com Carla Masumoto no lugar de Claudia Netto, agora em São Paulo para "O rei e eu").